segunda-feira, 9 de junho de 2014

Perfil Jovens Promessas: Abner (Coritiba FC)



Abner, defesa esquerdo de 18 anos do CoritibaNascido na localidade de Londrina, Brasil, encontra-se em fase de adaptação ao futebol sénior desde que tem idade de juvenil.

Há um ano atrás, disputou o Torneio de Toulon, defrontando atletas até três anos mais velhos. Meses depois, foi um dos esteios da equipa brasileira que participou no Mundial de Sub-17, que não foi vencido pela canarinha, apesar do tremendo potencial dos sul-americanos. 

O potente defesa é, muito provavelmente, o lateral mais promissor do país que recebe, nas próximas semanas, o Campeonato do Mundo. Nos últimos meses, têm circulado rumores que o ligam a vários clubes europeus. Depois de se falar no interesse do Benfica, esteve com um pé na AS Roma. Contudo, o negócio acabou por não se concretizar, por motivos desconhecidos. 

Abner é um jogador que, em velocidade, sobe no terreno de jogo com muito perigo. Imprevisível, concilia qualidade nas cavalgadas pela linha lateral com competência nas movimentações para o centro do terreno. Forte no jogo aéreo, espalha o pânico nas bolas paradas ofensivas, destacando-se pela sua capacidade de impulsão.

Total de visualizações