quinta-feira, 12 de junho de 2014

Perfil Jovens Promessas: Simeon Slavchev (Sporting CP)



Simeon Slavchev, médio-centro de 20 anos do SportingNascido na capital búlgara de Sofia, chegou ao futebol sénior ao serviço do Litex Lovech. Sendo presença assídua nas convocatórias para as seleções jovens do país de Dimitar Berbatov, impôs-se de forma natural no "onze" do seu clube. 



O impacto que teve a nível sénior foi de tal maneira grande que acabou por ser galardoado com o prémio de melhor jogador jovem da Bulgária, feito ao qual se seguiu a estreia pela equipa nacional. O campeonato em que atuava tornou-se pequeno para a sua qualidade e, sem surpresa, deu o "salto" para uma realidade competitiva diferente. A 19 de maio, foi apresentado pelo presidente Bruno de Carvalho como reforço para a temporada 2013/14. 

A sua vida em Alvalade, no entanto, não será fácil. Para além da adaptação pela qual terá de passar, vai ainda medir forças com os titulares no miolo leonino, com o objetivo de conquistar o seu espaço na equipa. 

Slavchev é um médio com veia goleadora (apontou 12 golos na última edição da Liga Búlgara), que se destaca pela agressividade e pela disponibilidade física. Forte na antecipação e no desarme, revela competência no capítulo do passe, qualidade de remate e boa leitura de jogo. 

Total de visualizações