quinta-feira, 17 de julho de 2014

Perfil Jovens Promessas: Predrag Rajković (Estrela Vermelha)



Predrag Rajković, guarda-redes de 18 anos do Estrela VermelhaNascido na cidade sérvia de Negotin, fez parte da sua formação no Jagodina, da Serbian SuperLiga. Aí, conseguiu chamar a atenção da Federação do seu país e somar ocasionalmente internacionalizações pelas seleções jovens. A qualidade das suas exibições impressionou de tal forma Ljubinko Drulović, então selecionador de sub-19, que este decidiu dar-lhe a titularidade no Europeu da categoria disputado há um ano atrás.

Ao lado de talentosos jogadores como Aleksandar Mitrović (Anderlecht) ou Uroš Đurđević (Vitesse), fez história levando o troféu do torneio para casa, após vitórias frente a Portugal e França, com esta última a dar-se na grande final da competição. Sem surpresas, acabou o Europeu sendo distinguido no site oficial da UEFA como um dos dez jogadores a acompanhar, tal como o português Bernardo Silva.

O clube em que se encontrava tornou-se pequeno para tanto talento e um dos maiores do país, o Estrela Vermelha de Belgrado, assegurou os seus serviços, por cerca de 150 mil euros. Apesar da idade, conseguiu a proeza de continuar a somar encontros no Campeonato Nacional, o que lhe valeu nova chamada para o Europeu de Sub-19, que começa dentro de dias.

Rajković é um guardião muito possante que, apesar da altura, se destaca pelos reflexos. Muito forte no jogo aéreo, transmite segurança à equipa e demonstra habilidade a atacar o esférico com os punhos.

Total de visualizações