segunda-feira, 28 de julho de 2014

Perfil Jovens Promessas: Son Heung-Min (Bayer 04 Leverkusen)



Son Heung-Min, avançado de 22 anos do Bayer LeverkusenVisto como um dos mais talentosos jogadores do continente asiático, o jovem, autor de um golo no Mundial do Brasil, é claramente um dos alvos mais apetecíveis no mercado alemão. Importante no recente quarto lugar dos farmacêuticos na Bundesliga, tem sido recorrentemente associado a clubes de maiores dimensões, com Bayern Munique e Liverpool à cabeça.

Contudo, apesar da sua ascensão no futebol europeu, nada teria sido possível sem o precioso trabalho do departamento de prospeção do Hamburgo. Seguindo um hábito comum nas equipas germânicas, os 'Rothosen' acompanharam com atenção o futebol asiático e não duvidaram na hora de apostar no talento detetado no FC Seoul.

Heung-Min concluiu a sua formação em solo alemão e, em 2010, começou a atuar no principal campeonato do país. Três anos e mais de setenta encontros depois, assinou pelo seu atual clube, a troco de cerca de onze milhões de euros. A sua primeira temporada foi boa (quarenta e duas partidas; doze golos) e há entre os adeptos bastantes expectativas para a segunda.

Polivalente, o atacante sul-coreano pode atuar em qualquer posição do ataque, demonstrando em todas bastante agilidade e velocidade. Mortífero em contra-ataque, Son Heung-Min revela atributos no capítulo da técnica e da condução de bola, e ainda uma qualidade de remate fora do comum.

Total de visualizações