segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Perfil Jovens Promessas: Davie Selke (SV Werder Bremen)



Nascido em Schorndorf, Alemanha, e descendente de etíopes, o ponta de lança de somente dezanove anos consagrou-se recentemente como um dos mais promissores atacantes do Velho Continente, após apontar cinco golos (em seis encontros) no Europeu de Sub-19, feito que lhe permitiu arrecadar a Bota de Ouro do torneio. Na segunda posição da lista de goleadores, recorde-se, ficou o português André Silva, do FC Porto.

Contratado há cerca de ano e meio ao Hoffenheim, por uma quantia de cinquenta mil euros, rapidamente Davie Selke deu o salto para o futebol sénior, integrando a equipa B do histórico clube alemão. Após quase trinta encontros, garantiu a titularidade na seleção germânica de sub-19, ao serviço da qual demonstrou os frutos da sua rápida promoção. Indomável, mortífero e inteligente, o jovem atacante foi um dos pilares da campanha vitoriosa no Europeu e revelou potencial para altos voos.

Como sempre acontece, de imediato chegaram à direção do Werder Bremen, provenientes de alguns clubes endinheirados, pedidos de informação relativa a uma possível transferência. Perentoriamente, Thomas Eichin, diretor desportivo dos verdes e brancos, afirmou que a jovem pérola de raízes africanas "não está à venda", revelando ainda a intenção de "aos poucos" integrar Davie na equipa que disputa a Bundesliga.

Possante e extremamente móvel na frente de ataque, Selke revela um apurado faro de golo, demonstrado pela forma como se posiciona e movimenta na grande área. Muito forte a segurar o esférico de costas para a baliza, destaca-se também pela capacidade de finalização e de cabeceamento. Um autêntico predador de área. Como aspetos a melhorar, há que salientar a sua capacidade de explosão e a perspicácia e rapidez de pensamentos nas segundas bolas.

Total de visualizações