quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Perfil Jovens Promessas: Divock Origi (Lille OSCM, por empréstimo do Liverpool FC)



Realizando neste momento a temporada que, em teoria, seria a sua primeira como sénior, o jovem ponta de lança foi uma das grandes revelações do último Mundial. Então desconhecido do grande público, tornou-se no mais jovem jogador belga a marcar na competição e passou a ser um dos alvos mais apetecíveis do mercado europeu. Após semanas de especulação, foi comprado pelo Liverpool, por quase catorze milhões de euros, tendo de imediato regressado aos 'dogues', para evitar uma possível estagnação.

Filho de um antigo internacional queniano, Origi iniciou-se no futebol federado nas camadas jovens do Genk, clube no qual o seu pai jogou já depois dos trinta anos. Impressionando desde tenra idade, Divock fez formação nos belgas até ser juvenil, altura em que foi capturado pelo Lille, da Primeira Liga francesa.

Duas épocas depois, ainda como júnior de primeiro ano, alcançou os dez encontros na equipa principal, deixando antever uma gradual afirmação no conjunto gaulês, afirmação essa que sucedeu bem mais cedo do que se previa. Apenas um ano volvido, assumiu a titularidade e triplicou o número de jogos que havia registado, apontando ainda seis golos. O primeiro desses tentos, há que salientá-lo, consagrou Divock Origi como terceiro marcador mais novo da história do clube, apenas superado por dois atletas que curiosamente o acompanharam na participação no Campeonato do Mundo: Eden Hazard e Kevin Mirallas.

Alto e corpulento, o avançado de raízes quenianas destaca-se pela grande mobilidade na frente de ataque e pela capacidade de desmarcação. Audaz na proteção da bola, demonstra igualmente qualidade técnica, que lhe permitir criar perigo no um para um, de remate e de cabeceamento. Pela negativa, revela ocasionalmente uma certa displicência, perdendo várias vezes a posse de bola por baixar os níveis de agressividade e concentração.




Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'Transfermarkt')
Nome: Divock Okoth Origi


Posições: ponta de lança, extremo direito e extremo esquerdo



Data de nascimento: 18/04/1995



Naturalidade: Oostende (Bélgica)



Altura: 1,85 m

Total de visualizações