segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Perfil Jovens Promessas: Munir El Haddadi (FC Barcelona)



Nascido e criado nos arredores de Madrid (embora o nome não o indique), o hispano-marroquino, que já decidiu que representará o país dos seus pais a nível sénior, é uma das grandes esperanças do gigante da Catalunha. Chegou a La Masia há apenas três anos e, apesar do até então trajeto modesto, assumiu um lugar cimeiro na lista de pérolas cuja probabilidade de dar o salto para a equipa principal é grande. 

De jogador do simpático CD Galapagar a autor de dois golos na grande final da primeira edição da UEFA Youth League, El Haddadi teve uma evolução que certamente fará corar de vergonha os responsáveis pela formação do... Atlético de Madrid. É que Munir foi em 2010 rejeitado nas camadas jovens do atual campeão espanhol, tendo sem demora rumado ao também pequeno Rayo Majadahonda.

Quase como se de um sinal de revolta se tratasse, o jovem avançado apontou na temporada que se seguiu trinta e dois tentos (em vinte e nove encontros) e a sua fama espalhou-se além fronteiras. Diretamente de Inglaterra chegou o Manchester City, que se juntou a Barcelona e Real Madrid na lista de aspirantes à contratação do promissor atacante. Poder-se-ia pensar que, devido ao local de residência da sua família, a sua escolha recairia no clube da capital espanhola, mas El Hadadi optou por se mudar de malas e bagagens para a Cidade Condal.

E em boa hora o fez. Na última época, assumiu com Adama Traoré o protagonismo da equipa de juniores e ajudou o grupo a chegar à derradeira partida da Liga dos Campeões do escalão. Frente ao Benfica, que dias antes havia goleado o Real Madrid, foi uma constante dor de cabeça e culminou uma excelente exibição com um golo de trás do meio-campo, que selou a vitória em 3-0. A boa forma prolongou-se e, integrado na recente pré-temporada da primeira equipa, tornou-se no novo ídolo dos adeptos, que viram o jovem ser "coroado" melhor marcador da fase preparatória.

Móvel na frente de ataque e competente na finalização, Munir El Haddadi é um avançado extremamente rápido e ágil que se destaca pela qualidade na progressão com bola e nos movimentos na grande área. Hábil na finalização e tecnicamente evoluído, demonstra também atributos na desmarcação, facilidade de remate e ainda escassez de egoísmo, não tendo qualquer problema em assistir um colega que se encontre em melhor posição para finalizar.





Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'Transfermarkt')
Nome: Munir El Haddadi Mohamed



Posição principal: ponta de lança



Posições secundárias: extremo direito e extremo esquerdo



Data de nascimento: 01/09/1995



Naturalidade: El Escorial (Espanha)



Altura: 1,77 m

Total de visualizações