segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Perfil Jovens Promessas: Wallyson Mallmann (Sporting CP)



Natural de Mato Grosso, Brasil, é aos 20 anos um dos mais interessantes jogadores da equipa B dos leões. Contando com um trajeto invulgar, com passagens por Basileia e Manchester City, chegou a Alcochete em 2012, para prestar provas no plantel de juniores. Abel Ferreira, então técnico principal, ficou impressionado com o jovem brasileiro e o atual campeão inglês, na altura detentor do seu passe, aceitou a cedência.

Mallmann transitou, meses depois, com Abel, para a formação secundária e aí assumiu-se como elemento preponderante. Vinte e seis encontros volvidos, ganhou notoriedade ao ser chamado por Leonardo Jardim para o plantel principal. A estreia na Liga ZON Sagres não ocorreu, é certo, mas os dirigentes do clube de Alvalade mantiveram a aposta no médio-centro com ascendência alemã e fecharam a sua contratação a título definitivo, por quinhentos mil euros.

Como seria de esperar, integrou os trabalhos da presente pré-temporada do conjunto orientado por Marco Silva, onde tem tentado a promoção, algo que, contudo, não será nada fácil, visto que aumentou a competitividade nas posições que está apto a desempenhar.

Wallyson é um 'box to box' forte na condução de bola, atributo para o qual muito contribui a sua qualidade técnica, e no jogo aéreo. Demonstrando destreza na finalização e no último passe, destaca-se ainda pela intensidade com que atua.

Total de visualizações