quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Perfil Jovens Promessas: Sascha Horvath (FK Áustria Viena)



Visto por muitos como mais promissor talento austríaco da atualidade, Horvath ameaça tornar-se nas próximas épocas num caso sério no futebol europeu. Presença regular na primeira equipa do Áustria Viena, tem como principal objetivo para o presente ano desportivo a conquista de um lugar indiscutível no "onze", façanha que poderá vir a constituir o primeiro passo no caminho rumo ao estrelato.

Formado no clube, chegou com enorme rapidez e relativa facilidade ao futebol profissional. Logo em 2012/13, ainda como juvenil, consolidou-se na formação secundária, somando vinte e um encontros na Terceira Divisão nacional. Continuou a sua natural ascensão e conquistou na última época algum espaço no principal plantel, ao serviço do qual efetuou os primeiros minutos alguns meses após o início da Bundesliga austríaca.

Posteriormente, seguiram-se alguns encontros como suplente utilizado, alternados com presenças na equipa B e ainda na UEFA Youth League (Liga dos Campeões de juniores), prova na qual defrontou FC Porto (em duas ocasiões) e Benfica. Se dúvidas existissem quanto ao talento e potencial de Sascha Horvath, este tratou de desfazê-las. Terminou a temporada como titular na Bundesliga e deliciou todo e qualquer adepto dos 'Veilchen' com a qualidade as suas exibições, que deixam antever uma carreira de topo.

Como seria de esperar, garantiu presença na edição de 2014 do Europeu de Sub-19, onde ajudou o seu país a atingir a meia-final, na qual Sascha & companhia caíram com estrondo frente à campeã Alemanha (4-0). Ainda assim, ficou carimbado o passaporte para o próximo Mundial de Sub-20, a realizar na Nova Zelândia.

Não chamando a atenção pelo físico, Horvath destaca-se pela enorme qualidade técnica e pelo excelente controlo de bola. Forte no drible e hábil no passe, demonstra também grande velocidade e agilidade e uma surpreendente capacidade na proteção do esférico. 





Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'Transfermarkt')
Nome: Sascha Horvath



Posição principal: médio ofensivo



Posições secundárias: médio-centro e extremo esquerdo



Data de nascimento: 22/08/1996



Altura: 1,64 m

Total de visualizações