domingo, 14 de setembro de 2014

Relatório: Bernard Mensah (Vitória SC)


Diz o povo que ser paciente é uma virtude, e o Vitória SC atesta a verdade desta máxima no que ao caso de Bernard Mensah – uma das revelações deste início de campeonato – diz respeito. Dispensado do rival SC Braga devido à burocracia que a sua inscrição acarretaria, o jovem ganês encontrou refúgio na “Cidade Berço” para dar continuidade à sua carreira em solo português. Toda esta mudança com influência da “Sponsor Dream”, que mantém boas relações com o Vitória SC. Nii Plange é também representado por esta entidade, e tem em comum com Bernard a passagem por uma academia dos holandeses do Feyenoord sediada no Gana. 

O camisola 43 dos “Conquistadores” é um médio de características ofensivas, que pode jogar como 10 ou mais recuado. Tem boa capacidade técnica e aparece bem em zonas de finalização, contando já com quatro golos na presente edição do campeonato, o último deles apontado hoje diante do FC Porto. De notar também que Bernard foi o melhor marcador fase de apuramento da zona norte no passado ano, ao serviço da equipa B do Vitória. Rápido e esguio, o destro africano apresenta uma boa condição física. Descomplexado na hora de partir para cima do adversário, irreverente por natureza.

Ainda com boa margem de progressão, fica a garantia de que está em boas mãos e, se tudo correr bem, continuará a ter espaço em Guimarães para crescer e amadurecer enquanto jogador.



Total de visualizações