segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Perfil Jovens Promessas: Daniel Podence (Sporting CP)



Motivo de orgulho para qualquer adepto sportinguista, a Academia de Alcochete é mundialmente reconhecida pela qualidade dos jogadores que tem lançado. Entre esses, destacam-se de forma evidente os extremos – uma especialidade da formação verde e branca. Daniel Podence, de apenas 18 anos, é a última pérola moldada no reino do leão e apresenta potencial para atingir o nível das anteriores.


Na linha de Eden Hazard (pelas características), iniciou-se na modalidade ao serviço do Belenenses. Após várias excelentes participações em torneios de futebol jovem, despertou o interesse de Benfica e Sporting, que prontamente manifestaram a intenção de "roubar" o jovem ao clube do Restelo. De forma perentória, o pequeno Podence aceitou os leões e não mais representou outra instituição que não a de Alvalade, tendo sido elemento de destaque em todas as etapas das camadas jovens.

Terminada a sua formação, deu esta temporada o salto definitivo – já havia somado alguns minutos na época transata – para a equipa B. Pegou de estaca no conjunto e tem sido uma das revelações da Segunda Liga, facto que lança a dúvida sobre a necessidade que os dirigentes tinham de contratar Ryan Gauld, que denota algumas semelhanças com o português e que nestas primeiras semanas tem demonstrado estar a um nível claramente inferior ao de Daniel Podence.

Muito rápido e forte tecnicamente, o jovem leão exibe um controlo de bola fantástico e uma excelente capacidade de aceleração em drible. Para além disso, apresenta competência na proteção do esférico, que advém da força dos seus membros inferiores, e não tem problemas em arriscar pormenores técnicos de difícil execução. Pela negativa, de salientar o facto de ocasionalmente não saber o momento certo para soltar a bola e também a sua inconsistência ao longo dos noventa minutos. 




Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'ZeroZero')

Nome: Daniel Castelo Podence
Posições principais: extremo direito e extremo esquerdo
Data de nascimento: 21/10/1995

Naturalidade: Oeiras (Portugal)

Altura: 1,65 m

Total de visualizações