quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Perfil Jovens Promessas: Leroy Sané (FC Schalke 04)



Produto das academias de Bayer Leverkusen – onde cresceu entre 2008 e 2011 – e Schalke 04, Leroy Sané é a nova sensação dos "mineiros". Depois de Julian Draxler e Max Meyer, pode tornar-se no próximo a irromper pela equipa principal e a encantar o universo da Bundesliga.

Participante na primeira edição da UEFA Youth League, o jovem de ascendência senegalesa foi um dos destaques da prova, tendo revelado enorme potencial na caminhada até às meias-finais, eliminatória na qual a sua equipa foi derrotada pelo FC Barcelona. A temporada mudou, mas o seu estatuto não se alterou. Tem sido novamente um dos melhores atletas em competição e, em parte por isso, é titular pela Alemanha na qualificação para o Europeu Sub-19 de 2015.

Naturalmente, o Schalke encara o atacante como parte integrante do futuro e em março deste ano, apesar do interesse de outros clubes, renovou o seu contrato até 2017. Leroy Sané, esse, não parece afetado pelos rumores: "o facto de o Schalke 04 lançar jovens estrelas é definitivamente umas das razões pelas quais estou aqui".

Revelando-se um desequilibrador puro, Sané possui enorme qualidade técnica, velocidade e capacidade de aceleração com bola. Inteligente a desmarcar colegas nas costas da defesa, demonstra também competência na proteção do esférico e no capítulo da finalização. Pela negativa, de destacar o seu ocasional excesso de individualismo, que certamente desaparecerá com o aumento de intensidade a que será sujeito na transição para o futebol sénior.




Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'Transfermarkt')

Nome: Leroy Sané

Posição principal: médio ofensivo
Posições secundárias: extremo direito e extremo esquerdo

Data de nascimento: 11/01/1996

Naturalidade: Essen (Alemanha)

Altura: 1,83 m

Total de visualizações