domingo, 28 de dezembro de 2014

O ninho da Águia: João Carvalho

Publicado na AABE:


"Preferencialmente médio ofensivo, mas utilizado de forma habitual numa das alas, João Carvalho é o atleta com mais classe nas camadas jovens do Benfica. Nascido em 1997, tem sido um dos principais destaques da participação na UEFA Youth League e já iniciou o processo de transição para a equipa B encarnada. Completamente formado no clube da Luz, João Carvalho pertence àquela que é, talvez, a mais talentosa geração que alguma vez passou pelo Caixa Futebol Campus.

Chegou à instituição como infantil e desde então tem tido destaque nas suas equipas. Entre as épocas em que atuou de águia ao peito, destaque para a de 2012/13, na qual conquistou a Divisão de Honra de Juvenis da AF Lisboa. A nível internacional, o promissor atacante é presença regular nas seleções jovens portuguesas, tendo disputado o Europeu Sub-17 de 2014. Com os Mundiais Sub-20 a serem disputados de dois em dois anos, João Carvalho está na calha para, na sua primeira temporada como sénior, se mostrar na Coreia do Sul, país anfitrião da prova em 2017.

Transpirando classe em cada ação individual, o médio das águias possui um controlo de bola excelente, ótima visão de jogo e muito boa aceleração com a bola nos pés. Para além disso, tem uma velocidade de raciocínio acima da média, sabendo já o que vai fazer antes mesmo de receber o esférico, e destaca-se pela apetência para tabelar e jogar a um/dois toques. Por outro lado, João Carvalho é um atleta criativo e remata de forma exemplar. Pela negativa, o júnior de primeiro ano apresenta debilidades do ponto de vista defensivo, nomeadamente ao nível do índice de trabalho, e pode progredir em termos físicos."


Total de visualizações