quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Perfil Jovens Promessas: André Gomes (SL Benfica)


André Gomes, jovem médio centro do Sport Lisboa e Benfica. Com apenas 19 anos, já representou dois clubes grandes portugueses, Benfica e Porto. Começou a sua formação no FC Porto, no qual esteve três anos até ser surpreendentemente dispensado. 


Seguiu-se o modesto Pasteleira, até o Boavista o comprar. Esteve dois anos no Boavista, e no verão de 2011 transferiu-se para o seu atual clube por cerca de 50 mil euros. Em Lisboa, fez o último ano de júnior e na presente época foi integrado na segunda equipa das águias. Dois meses bastaram para que se estreasse pela equipa A, e que estreia, um golo frente ao Freamunde, para a Taça de Portugal. Esse bom momento foi prolongado com novo golo, desta vez frente ao Gil Vicente. 

Atualmente, está a jogar cada vez mais e aos poucos vai roubando o lugar a Enzo Perez. É um dos jogadores em que a direção encarnada deposita mais esperanças e por esse motivo quer aumentar-lhe o salário e blindá-lo com uma cláusula de 50 milhões de euros. 

É um jogador possante (1,88m), controla muito bem a bola, faz grandes passes de desmarcação, desarma muitas vezes os adversários, aparece bem em zonas de finalização e tem um remate a meia distância muito bom, que já lhe valeu vários golos na Liga Orangina. Tem também maturidade acima da média da sua idade e grande espírito de liderança, que lhe valeu a braçadeira de capitão em todos os clubes por onde passou. 

Total de visualizações