quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Perfil Jovens Promessas: Óliver Torres (Atlético de Madrid)


Óliver Torres, jovem talento do Atlético de Madrid. É, sem dúvida, a maior “pérola” produzida na cantera do Atlético, e o jogador no qual os adeptos depositam mais esperanças. Joga regularmente pela equipa B do clube, sendo, por vezes, convocado para a equipa orientada por Simeone. 


O seu percurso até aqui faz lembrar o de Fernando Torres, também ele formado no Atlético e, tal como ele, não deverá ficar muitos anos no clube, pois as propostas dos colossos europeus vão, inevitavelmente, aparecer e o Atlético não está bem financeiramente. No verão, após um grande Europeu de sub-19 ganho pelo seu país, chegou a ser o jogador do clube com mais camisolas vendidas. 

É um jogador com excelente controlo de bola, sabe livrar-se facilmente dos adversários e desmarca muitas vezes os extremos ou os pontas de lança, tal como demonstrou no Europeu, assistindo muitas vezes o jovem Gerard Deulofeu (já partilhado por nós) ou o avançado Jesé Rodriguez (que também será partilhado). No próximo verão, deverá participar no Mundial de sub-20 da Turquia e, nessa altura, poderão chegar a Madrid as primeiras grandes propostas por ele…

Total de visualizações