quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Perfil Jovens Promessas: Raheem Sterling (Liverpool FC)


Raheem Sterling, extremo de 17 anos do Liverpool. Esta época está a ser a grande sensação da Premier League, com esta idade já é titular no histórico Liverpool. Nasceu na Jamaica, mas foi para Inglaterra com 5 anos. Começou a jogar no West Ham e aos 9 anos foi para o Queens Park Rangers. 


O seu talento começou a atrair as atenções de muitos olheiros e aos 15 anos foi contratado, pelo seu atual clube, por 800 mil euros (transferência que pode ainda chegar aos 3 milhões de euros). É um jogador extremamente rápido, fazendo lembrar Theo Walcott, utiliza com facilidade os dois pés, mas é, por vezes, individualista. Com Brendan Rodgers, começou a descer no campo para ajudar os laterais a defender, coisa que não fazia antigamente. 

Sterling é um dos vários jovens jogadores que estão a aparecer neste “novo” Liverpool, com um novo técnico. O clube não passa ao lado da crise, e, por isso, foi obrigado a apostar na prata da casa. Outros jogadores que estão também a aparecer são Jonjo Shelvey, Martin Kelly ou Danny Wilson…

Total de visualizações