domingo, 18 de maio de 2014

Relatório: Andrija Zivkovic (Partizan)


Apontado a Benfica e Porto em dezembro do ano passado, Andrija Zivkovic é mais um talentoso jogador que desponta no futebol sérvio, mais concretamente no Partizan de Belgrado.





Depois de exportar talentos da sua academia como Jovetic, Ljajic, Tosic, Nastasic e da mais recente saída de Markovic que deixou a sua "herança" a Zivkovic, ao Partizan pertence também este talentoso médio ofensivo de apenas 17 anos que já é internacional pela principal selecção sérvia. 


Comparado várias vezes precisamente a Markovic pela velocidade que conjuga com um bom domínio do esférico, actua pela direita do ataque ou como segundo avançado e define-se, portanto, pela versatilidade que lhe permite encaixar-se em diferentes sistemáticos tácticos. Desequilibrador, tem facilidade a jogar com ambos os pés e qualidade técnica assinalável. Relativamente regular e descomplexado quando chamado a jogo - algo que se reflecte na confiança com que vai para cima do adversário apostando no 1x1 -, deverá procurar tornar-se mais jogador de equipa e não investir tanto em lances individuais, sendo certo que é algo que corrigirá com o passar do tempo.






Total de visualizações