quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Oficial: Martin Ødegaard é jogador do Real Madrid


Está confirmado: Martin Ødegaard assina pelo Real Madrid e será jogador dos merengues durante as próximas temporadas. O norueguês, apresentado esta manhã como reforço dos campeões europeus, terá custado quatro milhões de euros, valor necessário para superar a concorrência por um atleta que terminava contrato no Verão.

De resto, o ainda juvenil Ødegaard era pretendido por todos os grandes clubes do Velho Continente, tendo ficado famoso quando se tornou no jogador mais jovem de sempre a disputar a qualificação para um Campeonato da Europa.


Opinião do autor: já aqui havia escrito que, com tantos destinos à disposição, o Real Madrid era um dos piores que o prodígio norueguês poderia ter escolhido. De que forma conseguirá um atacante com dezasseis anos (feitos recentemente) entrar numa equipa com Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, James ou Benzema? Aquilo de que o jovem mais precisa é jogar, estar em campo, enfrentar desafios cada vez maiores. Representar o Castilla, equipa B do Real Madrid, nunca será tão vantajoso como representar um Ajax. Deste modo, o mais provável é que Martin não se desenvolva tanto como é possível e nunca chegue ao topo do futebol mundial.

Total de visualizações