terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Rúben Pinto no Paços de Ferreira


Mais um jovem da equipa B do Benfica a rodar nos principais palcos do futebol nacional. Tal como foi confirmado à agência Lusa, Rúben Pinto será jogador do Paços de Ferreira até final da temporada. Médio-centro das águias junta-se, assim, a Bruno Gaspar (Vitória de Guimarães) e Victor Lindelof e Hélder Costa, que ao que tudo indica representarão o Gil Vicente.

Estaremos a assistir a uma mudança de estratégia? Na mesma semana, Jorge Jesus confirmou as promoções de Gonçalo Guedes e Rui Fonte ao plantel principal, assim como o maior número de oportunidades de que disporá João Teixeira. Igualmente, Luís Filipe Vieira já manifestou várias vezes o objetivo de ter "quatro ou cinco" jogadores da formação a atuar no Estádio da Luz a partir de 2015/16.




Opinião do autor: é uma excelente opção por parte da direção do clube. Há vários atletas que claramente estão a estagnar o seu crescimento na Segunda Liga e, deste modo, poderão dentro de poucos meses assumir-se como alternativas credíveis para o plantel principal. Rúben Pinto e Bruno Gaspar já lá estão, Hélder Costa e Lindelof para lá caminham e outros nomes como os de Nélson Semedo, João Teixeira ou até Gonçalo Guedes são também equacionados.

Total de visualizações