domingo, 1 de fevereiro de 2015

Fora dos Grandes: Nani (GD Estoril-Praia)


Vai alinhando no Estoril um dos jovens mais promissores do momento no Nacional de Juvenis, prova na qual se distingue sobretudo pela velocidade acima da média, o que o torna cobiçado por diversos clubes, depois de já ter treinado no Benfica por duas ocasiões. 

Representado por um dos irmãos mais velhos, Mauro Rodrigues, também ele futebolista, o jovem atleta é conhecido por Nani e vem disputando o Nacional de sub-17 já com mira em outras paragens, dada a qualidade que vem demonstrando e que motiva o interesse do Benfica, que após os dois treinos espera contar agora com o extremo em definitivo, e do grande rival Sporting, que indubitavelmente necessita de reforços para o seu escalão etário. 

Aos 16 anos, cresce um novo Nani na formação do Estoril.

Nani tem sido figura de proa num plantel de Juvenis do Estoril no qual são vários os jogadores cobiçados em outras paragens, em especial pelo pedigree de Selecções Distritais que promete uma provável estreia em convocatórias nacionais a breve trecho, ou não tivesse há duas épocas, enquanto sub-15, sido seleccionado para participar no prestigiado Torneio Lopes da Silva, pela equipa da AF Lisboa. 

Nesse grupo, composto na sua maioria por jogadores de Benfica e Sporting, Nani sagrou-se vencedor do torneio, continuando até à data a receber, época após época, os mais variados prémios individuais no Estoril, entre os quais o de melhor jogador.

Para além do talento evidenciado com a bola nos pés, o jovem que é comparado a Nani, não só pelas semelhanças físicas, como também pela posição que ocupa em campo, demonstra uma muito apreciável capacidade física, que vem desenvolvendo no atletismo, prova na qual tem vencido torneios escolares e mesmo fora desse âmbito, colecionando várias medalhas de 1º lugar na prateleira.

O jovem jogador destaca-se também pelo faro goleador demonstrado nas épocas mais recentes

Nani tem por hábito correr corta-matos e provas disputadas por centenas de jovens atletas do distrito de Lisboa, conciliando até ao momento esse passatempo com o futebol, modalidade na qual demonstra um notório potencial, sendo atualmente melhor marcador da equipa, depois de já o ter sido na época passada enquanto Juvenil B e na época anterior, nos Iniciados.

Com tudo isto, Tiago Ferreira, ou Nani, dispõe de todas as condições para se tornar na próxima "pérola" a ser revelada por um clube que nas últimas épocas tem sempre lançado algum jogador para patamares superiores.






Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'ZeroZero')
Nome: Tiago Rocha Ferreira
Posição principal: extremo direito
Data de nascimento: 22/02/1998
Naturalidade: Cascais (Portugal)
Altura: 1,72 m

Total de visualizações