quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Perfil Jovens Promessas: Angelino (Manchester City FC)


Aos dezoito anos, José Ángel Tasende é um dos grandes talentos da dispendiosa equipa sub-21 do Manchester City. Com a pressão relativa à aposta nas camadas jovens a tornar-se cada vez mais insuportável, e tendo em conta que Clichy e Kolarov se aproximam rapidamente da casa dos trinta, estão reunidas as condições ideais para que Angelino conquiste um lugar no plantel citizen.

Proveniente da Galiza, o baixo lateral esquerdo fez grande parte da sua formação no Deportivo de La Coruña. Deu de tal forma nas vistas que, no Verão de 2013, tinha "à perna" Barcelona, Manchester City e Real Madrid. Segundo o próprio, o motivo da opção tomada é simples: caso a aventura no desporto-rei não corra como se espera, já saberá inglês e não terá tantas dificuldades para encontrar um emprego.

Recentemente (mais concretamente, aquando do Argentina-Portugal disputado em Old Trafford), o
internacional sub-17 espanhol foi notícia em Inglaterra pelo destaque que teve num treino da seleção albiceleste na academia do City, com o qual foi premiado após bons desempenhos. Ficou encarregue da marcação a Leo Messi e terá impressionado todos os presentes pela sua qualidade. Para além disso, é presença cada vez mais assídua nas sessões conduzidas por Pellegrini.


Seguidor confesso do brasileiro Roberto Carlos, Angelino é um lateral esquerdo ofensivo e rápido e dono de um excelente pé esquerdo, que lhe permite levar a bola colada no pé ou rematar e cruzar com força e precisão. Ademais, revela agressividade e qualidade no desarme, assim como inteligência a virar o jogo.






Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'ZeroZero')
Nome: José Ángel Esmoris Tasende
Posição: lateral esquerdo
Data de nascimento: 04/01/1997
Naturalidade: Coristanco (ESP)
Altura: 1,70 m
Clube anterior: Deportivo de La Coruña (ESP)

Total de visualizações