quarta-feira, 22 de abril de 2015

Benfica blinda três pérolas da formação


Numa decisão que já vem sendo habitual, a direção do Benfica assinou contratos profissionais com três dos maiores talentos atualmente no Caixa Futebol Campus. Diogo Gonçalves e João Carvalho, de 18 anos, renovaram os respetivos vínculos, enquanto José Gomes, de apenas 16, assinou o seu primeiro contrato.

João Carvalho (à direita na fotografia) é, dos três, aquele que se encontra neste momento num patamar mais elevado. Embora seja ainda júnior de primeiro ano, o extremo e médio ofensivo tem vindo a tornar-se cada vez mais importante no Benfica B, somando já mais de uma dezena de encontros e um golo.

Diogo Gonçalves, por seu turno, demorou um pouco mais, mas à semelhança do primeiro também já ascendeu à formação secundária dos encarnados. Neste momento, o extremo contabiliza quatro partidas e, estando igualmente no primeiro ano de júnior, espera-se que gradualmente conte com mais minutos.

José Gomes (à esquerda na fotografia) é um excelente e muito completo ponta de lança que, ainda que seja juvenil de primeiro ano, se assume como indiscutível na equipa de Juvenis A, antevendo-se uma rápida transição para o plantel sub-19 e, posteriormente, para a Segunda Liga profissional.

Total de visualizações