sábado, 25 de abril de 2015

Bruno Gomes, a próxima sensação do Internacional


No mesmo clube que produziu pontas de lança como Leandro Damião, Nilmar ou Alexandre Pato, vai sendo moldado um goleador de alto nível, que arrisca seriamente tornar-se numa referência do Brasileirão. Atualmente ainda na sombra, Bruno Gomes é aos 18 anos um dos mais entusiasmantes projetos do futebol brasileiro. 

Inicialmente nas camadas jovens do Corinthians, Gomes assinou em 2011 com o Desportivo Brasil, emblema direcionado sobretudo para a formação de jogadores e com conhecidas ligações à empresa Traffic, que até há bem pouco tempo controlou o Estoril-Praia.

Ao serviço do clube de São Paulo, o atleta igualmente paulista deu que falar e suscitou o interesse de variados nomes canarinhos e europeus. Ao todo, foram mais de cento e trinta golos distribuídos por três anos, números que fizeram dele artilheiro dos campeonatos estaduais de sub-15, em 2011, e de sub-17, em 2012 e 2013.

Facilmente vislumbrado pelo Manchester United devido às ligações entre os ingleses e o Desportivo Brasil, Bruno Gomes foi convidado a fazer testes no centro de treinos de Carringhton. Embora não tenha convencido os dirigentes dos red devils, a cobiça nacional não esmoreceu nem um pouco. Assim, foi com naturalidade que, na reta final de 2013, oficializou o acordo com o Internacional de Porto Alegre.

Destaque no "colorado" desde os primeiros meses, o temível atacante tem vindo a ser trabalhado longe dos holofotes do Brasileirão, tendo impressionado, por exemplo, na Copa São Paulo deste ano (maior montra sub-20, a nível de clubes, do Brasil). As oportunidades na primeira equipa têm escasseado, mas os recentes comentários dos treinadores responsáveis pelo processo de transição fazem adivinhar um salto definitivo nos próximos tempos. Até lá, cresce a esperança dos adeptos em ver lançado um novo diamante.


Jogador de instinto e forte arranque, Bruno Gomes é um matador puro. Móvel, descai com facilidade para as duas alas e exibe qualidade na proteção da bola. Porventura, como principais pontos fortes, destacam-se a tremenda qualidade na finalização e a objetividade no último terço.





Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'Transfermarkt')
Nome: Bruno Gomes de Oliveira Conceição
Posição: ponta de lança
Data de nascimento: 19/07/1996
Naturalidade: São Paulo (Brasil)
Altura: 1,82 m
Clube anterior: Desportivo Brasil
Clube atual: SC Internacional (Brasil)

Total de visualizações