terça-feira, 2 de junho de 2015

Fora dos Grandes: Carlos Makiadi (Casa Pia AC)

No final de cada época vão existindo alvos apetecíveis para os clubes sem quaisquer custos - um deles será o jovem defesa central luso-angolano Carlos Makiadi, de 18 anos, que na época passada se deu a conhecer como uma das revelações do Campeonato Nacional de Juniores ao serviço do Oeiras depois de uma experiência ao serviço do Sp. Braga que já havia deixado boas perspetivas.

Convidado a permanecer em Oeiras, onde havia chegado um ano antes após ter treinado em diversos clubes de Itália, o defensor que conclui a sua última época como júnior optou por sair, tendo trabalhado a título experimental no FC Porto e no Saint-Étienne, não tendo chegado a acordo para assinar em ambos os casos, e com o tempo a passar acabou por não assinar com qualquer clube para esta época que agora se finda, uma situação que mudou de figura em pouco tempo.

Acabou por chegar em Fevereiro a possibilidade de representar o Casa Pia até ao final da época, uma opção que Makiadi encarou com agrado dando início a uma relação que resultou na perfeição com o defesa a não ter acusado a longa paragem competitiva ao ter ganho de imediato a titularidade e disputado praticamente todos os encontros válidos pelo Nacional de Juniores - Série de Manutenção.

O jovem atleta estreou-se curiosamente frente ao anterior clube, o Oeiras, antes de também ter alinhado a tempo inteiro ante o Sacavenense, dando início a uma série de partidas que lhe permitiram não só manter a forma como manter-se em atividade num campeonato nacional, o que lhe assegura a visibilidade que o seu talento nesta altura necessita.

Indiscutível titular em Pina Manique, o defensor esperará agora pelo melhor projeto para dar entrada à sua carreira sénior, uma vez que devido ao excesso de opções para o eixo da defesa na sua equipa principal, possuindo neste momento seis defesas centrais nos seus quadros, dificilmente Makiadi continuará no Casa Pia apesar da interessante parte final de época que realizou.


Acima de tudo, o clube lisboeta consistia numa atrativa perspetiva de início de carreira tendo em conta a surpreendente temporada que realizou. No entanto, face à dificuldade em conseguir um lugar no lote de centrais dos gansos, o jovem atleta deverá conhecer nova camisola, muito provavelmente para alinhar no Campeonato Nacional de Seniores.




Bilhete de Identidade (dados retirados do portal ‘ZeroZero’)
Nome: Carlos Venâncio Martins Makiadi
Posição: defesa central
Data de nascimento: 22/12/1996
Naturalidade: Amadora (Portugal)
Altura: 1,85 m
Clube anterior: AD Oeiras

Total de visualizações