sexta-feira, 10 de julho de 2015

"Barcelona e Manchester United estavam interessados, mas escolhi o Mónaco"

Há algumas semanas, Rúben Vinagre deu que falar pela transferência dos juvenis do Sporting CP para o Mónaco. No início da sua mudança para o Principado, o extremo que os leões descobriram no Belenenses aceitou contar ao Jovens Promessas como tem sido todo este processo.


Nas últimas semanas, foi tema de destaque nos jornais desportivos portugueses, pela transferência do Sporting CP para o Mónaco. Como tem vivido todo o processo?

O processo tem-se desenrolado bem. Tenho recebido mensagens de apoio de muita gente, já me pediram para tirar fotografias uma vez ou outra… Tenho gostado muito do que estou a viver.

Leonardo Jardim teve algum papel na sua contratação e nas negociações?

O mister Leonardo teve um papel importante, por ser um grande treinador e ser português.

Para além do técnico e de outros colaboradores, no Mónaco vivem também jogadores portugueses. Falou, antes ou depois do acordo, com algum desses atletas?

Falei apenas com colaboradores.

No Sporting CP, nunca teve um contrato. Houve algum esforço por parte dos dirigentes leoninos no sentido de o manterem nos quadros do clube?

Sim, neste último ano tentaram assinar comigo. Eu queria muito continuar no Sporting, mas achei que o melhor para mim seria embarcar neste novo desafio que é o AS Mónaco.

Na altura do acordo, escreveu-se também que Barcelona e Manchester United estariam interessados em si. Confirma este rumor? O que o fez aceitar a proposta do Mónaco?

Sim, confirmo! Escolhi o Mónaco porque está lá o mister Jardim, que me vai ajudar muito, com toda a certeza, assim como toda a estrutura do Mónaco. Também porque fico mais perto de alcançar o que quero e trabalham lá muitos portugueses, o que para já facilita a minha integração.

Já teve oportunidade de conhecer as instalações do Mónaco? Parecem-lhe de um nível semelhante às do Sporting CP?

Sim, são muito boas instalações.


Onde vai viver nos próximos meses? O clube tem residência para os atletas da formação?

Vou viver numa casa que o Mónaco me ofereceu a mim e à minha família.

Há alguns meses, estreou-se pela seleção sub-16. De forma direta, quem apontaria como jogador mais talentoso da geração de 1999?

Tenho a certeza de que toda a equipa da geração de 99 tem muito talento.

Pode falar-nos um pouco do seu estilo de jogo? Prefere atuar como lateral ou extremo esquerdo?

Prefiro atuar como extremo. Gosto muito de driblar e de recorrer à minha técnica. Gosto de ter a bola, de poder usar a minha imaginação e de ser imprevisível.

Como imagina a sua carreira daqui a dez anos?

Daqui a dez anos imagino-me com todos os meus sonhos realizados. Tenho a certeza de que os vou realizar!


A dois toques

Melhor jogador com quem partilhou balneário: Leandro Tipote [extremo dos juvenis do Sporting CP]
Futebolista favorito: Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi

Equipa que mais prazer lhe dá ver jogar: este ano, o FC Barcelona


Total de visualizações