terça-feira, 14 de julho de 2015

"Bilal tem o seu feitio mas assimila bem um puxão de orelhas ou um aviso do mister"

Miguel Pinto é certamente o português que melhor conhece Bilal Ould-Chikh, o extremo de 17 que o Benfica contratou ao Twente. Afinal de contas, o médio ofensivo, ligado ao clube holandês pela terceira temporada, foi colega de equipa de Bilal em 2013/14. Conheça um pouco melhor o talento que evoluirá em Lisboa.

Um exclusivo Jovens Promessas.



Não há dúvidas em relação à tremenda qualidade de Bilal Ould-Chikh com bola no pé. Mas o que poderá ditar o seu sucesso no Benfica é a questão psicológica. Considera que é um jogador mentalmente forte e com capacidade para suportar a pressão? Alguma vez notou vedetismo da sua parte?

Não sei, porque neste caso ele vai jogar para fora do seu país-natal e é sempre difícil começar longe de nossa casa. Eu acho que esse vai ser o primeiro desafio. Se ele se adaptar a Portugal, penso que a integração no clube e no plantel vai também ser mais fácil. Quanto ao vedetismo, ele é um jogador muito novo e, quando se é novo e ao mesmo tempo se tem reconhecimento devido ao futebol, é usual que haja uma maneira diferente de estar. Mas ele ainda tem muito para atingir e espero que nesta nova etapa seja humilde e jogue bom futebol.

Como é Bilal nos treinos? É trabalhador e lida bem com as críticas dos treinadores?

É um jogador exigente consigo próprio, tem o seu feitio mas assimila tão bem um puxão de orelhas como um aviso ou uma indicação do mister.

Em Portugal, o extremo tem sido comparado a Arjen Robben, mas também pode jogar na ala direita. Onde pensa que rende mais?

Eu acho que, definitivamente, rende muito mais na direita. É mais imprevisível.

O Miguel também jogou no Benfica. Bilal chegou a falar consigo para se informar sobre o clube?


Não. Desde que saíram estas notícias que o ligavam ao Benfica, ainda não tive a oportunidade de falar com ele, pois estive de férias de final de época e ele também, e agora que regressei ele está no Campeonato Europeu de Sub-19, na Grécia. Mas, claro, se ele precisar dou-lhe um ou dois conselhos.



Deseja conhecer um pouco melhor Miguel Pinto? Clique aqui.

Total de visualizações