quarta-feira, 15 de julho de 2015

Marco Asensio, salto demasiado precoce?


Dezanove anos e 1,78 m de muito talento. Marco Asensio é a grande estrela da seleção sub-19 espanhola que vai lutando para conquistar o Europeu 2015. Nos relvados gregos, o extremo, que até já se estreou pelos sub-21, está a justificar aquilo que dele já se dizia antes da prova. Há cerca de meio ano, tornou-se conhecido do grande público assinando pelo Real Madrid, a troco de três milhões e meio de euros. A pergunta, neste momento, é óbvia: estará Asensio a dar um passo maior do que a perna?


Filho de pai basco e mãe holandesa, Marco viveu toda a sua vida em Palma de Maiorca, formando-se como jogador no maior clube local. Na última temporada, ainda como júnior, explodiu na primeira equipa, superando os trinta e cinco encontros na Liga Adelante e tendo participação direta (finalização ou assistência) em quase quinze golos.

Há atualmente uma série de clubes, com o Espanhol de Barcelona à cabeça, interessados no seu empréstimo, mas o técnico Rafa Benítez pretende vê-lo em ação na pré-temporada do Real Madrid. Naturalmente, as chances de conquistar um lugar são baixas, ainda para mais falhando as primeiras semanas de trabalhos. Assim, prevê-se a cedência por uma temporada.


Partindo da ala direita ou de zonas mais centrais, Asensio é um médio/avançado muito móvel e com grande apetência para desequilibrar partidas. Tecnicamente muitíssimo evoluído, revela excelente capacidade de drible, qualidade a guardar a bola e competência na marcação de livres diretos. Tem pormenores fantásticos e por vezes a sua exibição vale o preço do bilhete.



Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'Transfermarkt')
Nome: Marco Asensio Willemsen
Posição principal: médio ofensivo
Posições secundárias: extremo direito ou segundo avançado
Data de nascimento: 21/01/1996
Naturalidade: Palma de Maiorca (Espanha)
Altura: 1,78m
Clube atual: Real Madrid CF
Clube anterior: RCD Maiorca

Total de visualizações