quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Jesús Vallejo, maturidade fora do normal



Ainda com 18 anos, o central Jesús Vallejo deu-se a conhecer ao mundo do futebol na última temporada. Como júnior de primeiro ano, tornou-se capitão do histórico Real Zaragoza, hoje na Liga Adelante, e da seleção espanhola sub-19, que se sagrou campeã da Europa. 


No clube desde 2007, Vallejo chegou à primeira equipa na pré-temporada de 2014/15. Agarrou a titularidade e, seis meses depois, envergava já a braçadeira da entidade castelhana. Os seus desempenhos foram de tal maneira impressionantes que foi escolhido para o “onze” ideal do campeonato, estreando-se igualmente pelos sub-21 da Roja.

Assim, foi naturalmente começando a ser cobiçado por clubes de nomeada. O Real Madrid antecipou-se à concorrência e juntou o passe de Vallejo ao de Marco Asensio, outra das estrelas da seleção sub-19 de Espanha. “Era uma oportunidade única, não podia deixar passar o comboio do Real Madrid”, afirmou o defesa, que permanecerá no Real Zaragoza mais uma época, a título de empréstimo.


Extremamente evoluído em termos mentais, é um central com excelente leitura de jogo, irrepreensível posicionamento e grande qualidade no jogo aéreo. Antecipa-se com competência aos avançados, sem a menor hesitação, e revela enorme capacidade no desarme, para além de ter uma boa qualidade de passe, como o comprova o registo de mais de 1000 passes certos na Liga Adelante 2014/15. Pelo contrário, deverá alterar o seu comportamento defensivo perante adversários mais rápidos, para não ser ultrapassado em velocidade.





Bilhete de Identidade (dados 'Transfermarkt')
Nome: Jesús Vallejo Lázaro
Posição principal: defesa central
Posição secundária: defesa direito
Data de nascimento: 05/01/1997
Naturalidade: Saragoça
Altura: 1,83 m
Clube atual: Real Zaragoza (por empréstimo do Real Madrid)
Clube anterior: Real Zaragoza

Total de visualizações