domingo, 22 de novembro de 2015

Kelechi Nwakali, o diamante que todos desejam


Kelechi Nwakali tem estado, nas últimas semanas, nas bocas do Mundo. Chegou à maior prova sub-17 do planeta já referenciado pelo Manchester City e saiu como Bola de Ouro, sucedendo ao compatriota, também dos ‘citizens’, Kelechi Iheanacho. É, portanto, uma questão de tempo até que emigre para a Europa. Há muitos interessados, mas Nwakali, que ainda joga no seu país, já disse que sonha representar o Arsenal, embora o seu irmão, Chidiebere, tenha atualmente contrato com o City.
 
Nwakali é um centrocampista muito maduro, que, embora fique geralmente na zona central do terreno, é preponderante tanto a defender como a atacar. Defensivamente, “enche” o campo. Parece estar em todo o lado. Posiciona-se muito bem, faz muitas dobras a companheiros e desarma com enorme qualidade. Em posse, é o médio que vai buscar a bola a zonas recuadas, contruindo depois com enorme categoria. Para além de possuir apurada visão de jogo e uma qualidade de passe, sobretudo longo, fantástica, decide muito bem o que fazer, mesmo sob pressão.

Por todos estes fatores, não admira que esteja a ser muito cobiçado, cobiça essa que já vem de há algum tempo. Há uns meses, esteve a fazer testes no Manchester City e agradou os responsáveis ingleses. Contudo, os mais de cinco milhões de euros pedidos por clube e empresários fizeram com que o emblema britânico hesitasse no momento de avançar para a contratação do então jovem de 16 anos.


Nwakali é atualmente campeão do mundo, mas poderia perfeitamente ser bi-campeão. É que há dois anos esteve muito próximo de ser convocado para a seleção de sub-17, que venceu o torneio e contava nas suas fileiras com Chidiebere Nwakali. Agora, prepara-se para se estrear pela seleção sub-23 da Nigéria (sim, leu bem!).


Total de visualizações