quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Patrick Gourgel-Sequeira (Liverpool FC)


Ainda distante das atenções do público nacional, Patrick já coleciona interessados. A cumprir boas épocas ao nível sénior, também no que diz respeito à sua formação o Belenenses atravessa uma fase promissora que se percebe na atenção que têm gerado algumas das suas principais promessas como o médio ofensivo Patrick Zidanne Gougel-Sequeira, de 17 anos, que chegou ao clube ainda no início da época passada a partir do Sporting. 


Em pouco mais de três meses no Restelo, onde se encontrava ligado até ao final da época, Patrick conseguiu cativar muitos e bons pretendentes, a começar pelo próprio Sporting, que foi seguindo com atenção as suas prestações na pessoa do seu coordenador para a formação, José Lima, na perspetiva de reintegrar o atleta na corrente época como reforço dos Juniores verde-e-brancos.


Jovem criativo deu início à carreira em Inglaterra, nação em que reside

No entanto, os leões enfrentaram uma feroz concorrência uma vez que ainda antes de frequentar a Academia sportinguista, à qual se juntou após dois treinos à experiência, o jovem já havia jogado em Inglaterra ao serviço do Tottenham após ter cumprido períodos experimentais no Nottingham Forest e QPR.

Desta forma, entre os interessados na promessa que se mostrava ao serviço do Belenenses encontravam-se ainda o Manchester United e o Everton, que procuraram aproveitar o facto de Patrick passar as suas férias natalícias no último ano em terras inglesas para agendar um período de testes, e ainda o Sp. Braga, o Vit. Guimarães e o FC Porto, prometendo uma disputa bastante concorrida pelo concurso do criativo português na época que por ora decorre.


Muito cobiçado, Gourgel-Sequeira preferiu assinar pelo Liverpool

No entanto, mesmo com todos estes clubes a terem primeiro despertado para as qualidades de Patrick, foi mesmo o Liverpool quem se antecipou ao ter conseguido convencer o atleta com uma proposta de contrato de formação válida por dois anos que fez com que no início desta época se tenha mudado para Anfield Road.

Desta forma, Patrick Gourgel-Sequeira vai seguindo as pisadas dos também portugueses Tiago Ilori e João Carlos Teixeira num Liverpool em que se divide entre os plantéis de sub-18 e sub-21 dos ‘reds’, prometendo uma risonha carreira como profissional.



Bilhete de Identidade
Nome: Patrick Zidanne Gourgel-Sequeira
Posição: médio ofensivo
Data de nascimento: 16/03/1998
Clube atual: Liverpool FC

Total de visualizações