sábado, 20 de agosto de 2016

Dez talentos para seguir na Série G do CPP

No fim de semana que marca o início de mais uma edição do Campeonato de Portugal Prio, destacamos dez jogadores que poderão impressionar na Série G da prova.



Atlético da Malveira: Migas Duarte (defesa; 20 anos)

Na entrevista que nos concedeu há dois anos, Luís Elói, extremo do Sporting B, afirmou que o melhor jogador com quem havia partilhado balneário era Miguel Duarte. Depois de uma boa primeira época como sénior, no Torreense, Migas assina pelo muito desfalcado Atlético da Malveira, restando saber se jogará a lateral, como em 2015/16, ou a defesa central.


Atlético CP: André Galamba (médio; 21 anos)

Formado no Belenenses, destacou-se na temporada passada no Atlético da Malveira, acabando por subir na carreira ao assinar pelo clube da Tapadinha. Médio-centro ou médio ofensivo, é um jogador tecnicamente evoluído, móvel e bastante ágil. Também de destacar é o percurso académico de Galamba, aluno da Faculdade de Motricidade Humana.


Barreirense: Diogo Caramelo (avançado; 23 anos)

Por ser uma das novidades da Série G, o Barreirense era uma das equipas que menos conhecíamos. Alguns seguidores da competição destacaram Diogo Caramelo, ex-Cova da Piedade, e nós fazemos-lhe referência. É ponta de lança, fez toda a formação no Benfica e a empresa que gere a sua carreira dá pelo nome de Gestifute.


Casa Pia: João Coito (médio; 26 anos)

João Coito é um médio com golo
Com os seus vinte e seis anos, já não é propriamente uma Jovem Promessa. Ainda assim, é impossível falar no Casa Pia sem mencionar o seu grande jogador, o seu craque (super craque!). João Coito é talvez o melhor jogador do Campeonato de Portugal Prio e só não saiu há muito tempo devido às suas ocupações profissionais: é atualmente um dos fisioterapeutas da Federação Portuguesa de Futebol.


Loures: Rui Batalha (avançado; 20 anos)

À semelhança de André Galamba, também se destacou no Malveira versão 2015/16. Contando com passagens pela formação de Sporting CP e Gil Vicente, é um extremo esquerdo destro, perigoso nas diagonais em direção à baliza.


Real SC: Rúben Marques (médio; 21 anos)

Progrediu de forma notável na primeira metade da última temporada e chegou a ser associado ao Moreirense. Permaneceu e tornou-se num dos capitães do Real. É um médio defensivo com grande qualidade na construção de jogo (visão, competência técnica e capacidade de passe).


Sacavenense: Léo Mofreita (avançado; 21 anos)

Num Sacavenense que, a nível individual, é claramente inferior à maioria dos restantes clubes da Série G, Léo é quem mais se destaca. Extremamente veloz, torna perigosa qualquer bola colocada nas costas da defesa adversária, embora deva tornar-se mais consistente e evoluir na tomada de decisão.


Sintrense: André Ceitil (médio; 21 anos)

André Ceitil foi um dos destaques do CPP 2015/16
Como se diz no mundo do futebol, este Verão "cortaram as pernas" ao médio defensivo ex-Cova da Piedade. Tinha tudo para assinar contrato profissional com o recém-promovido à Segunda Liga e até teve propostas de clubes de Primeira (nomeadamente do Moreirense). Acontece que um dos clubes que o formou (Benfica, Rio Ave ou Vitória de Setúbal) não abdicou dos direitos de formação e impediu Ceitil de conseguir o merecido salto. Sorte para o bem reforçado Sintrense, que acolhe um dos melhores médios da Série G.


Oriental: João Oliveira (defesa; 24 anos)

Fantástica contratação do clube de Marvila, a apostar forte no rápido regresso à Segunda Liga. João Oliveira é um lateral direito extremamente ofensivo, muito rápido e forte no cruzamento. As passagens por Académica, Benfica e Sporting CP também atestam a sua qualidade. Atualmente, está a tirar um mestrado em Gestão do Desporto, na Faculdade de Motricidade Humana.


1º Dezembro: Tiago Casimiro (médio; 20 anos)

Começou a aparecer na fase de subida do CPP 2015/16 e deixou água na boca. A boa pré-época que agora realizou foi apenas um passo natural na carreira do médio defensivo, que demonstra excelente qualidade de passe e visão de jogo. De destacar também o seu percurso académico (estuda no Instituto Superior Técnico).



Que a bola comece a rolar!

Total de visualizações