segunda-feira, 27 de março de 2017

Miguel, um novo Crespo a crescer em Merelim


Cresce em Merelim uma das principais revelações do campeonato. Com um apelido de craque (a remeter-nos para um antigo ponta de lança argentino de classe mundial), Miguel Crespo tem vindo a desempenhar um papel de destaque na sua equipa, que está, neste momento, na luta pela subida à Segunda Liga. Nascido em França mas criado e formado em Portugal, o luso-francês não tem passado despercebido aos olheiros.

Jogando nas zonas mais ofensivas do meio-campo, Miguel Crespo impressiona pela passada, fruto da sua elevada estatura (quase 1,90m!). No entanto, desengane-se quem pense que as suas qualidades ficam por aqui. Dono de um pé direito com uma excelente capacidade técnica, que lhe permite tirar adversários do caminho só com a receção de bola, Miguel Crespo tem no passe (curto, médio e longo), na visão de jogo e na forma como aparece em zonas de finalização as suas principais qualidades.

Atuando preferencialmente na posição 8, a forma como joga, como faz jogar, como protege a bola, como conduz, tabela e fixa adversários tornam Miguel Crespo num dos alvos mais apetecíveis para os clubes profissionais. Quando não tem bola, a capacidade de pressão e de trabalho destacam-se num médio que não gosta de ter só a bola no pé. São apenas vinte anos de um jogador que já passou, entre outros, pelas camadas jovens do FC Porto e do Feirense.

Chegado ao Merelinense FC no início da temporada, proveniente do Neves FC, está a cumprir apenas a sua segunda época como sénior e já leva a impressionante marca de doze golos marcados entre estes dois clubes. Só esta temporada são já oito!


As suas exibições não têm passado despercebidas aos clubes profissionais e já se falou na vinda de emissários do FC Barcelona para observar o jovem jogador. Miguel Crespo, um nome a fixar no futuro do futebol português.


Bilhete de Identidade
Nome: Miguel Crespo da Silva
Posição: Médio-centro ou médio ofensivo
Data de Nascimento: 11/09/1996
Naturalidade: França
Altura: 1,85 m

Total de visualizações