quinta-feira, 20 de abril de 2017

Matheus Leal, talento mineiro em Massamá


Vai crescendo em Massamá um dos laterais mais promissores do CPP e óbvio candidato a reforçar as ligas profissionais na próxima temporada. Matheus Leal chegou do Brasil como perfeito desconhecido, mas garantiu, logo na pré-temporada, a titularidade indiscutível.

Natural de um pequeno município do estado de Minas Gerais, o canarinho deu-se a conhecer ao serviço do Independente de Limeira, pequena equipa das divisões secundárias de São Paulo. Da quarta divisão paulista até ao Real SC bastaram duas épocas. Aliou-se aos seus atuais agentes e estes trouxeram-no para um dos mais fortes candidatos à subida à Segunda Liga.

Num plantel jovem e muito promissor, Matheus Leal tem sido sistematicamente um dos principais destaques, sobretudo agora na Fase de Subida, em que já fez dois golos importantes. Seja alcançando a subida com o Real, seja assinando por outro clube, uma coisa é certa: se se mantiver em Portugal, Matheus vai chegar ao futebol profissional.

Matheus Leal é um lateral confiante com bola no pé e tecnicamente evoluído. Dribla muito bem, cruza com qualidade e, ocasionalmente, remata com perigo de fora da área. Para além disso, apresenta uma boa tomada de decisão, quase sempre optando por aquilo que é melhor para o coletivo, e não aquilo em que poderá sobressair mais.


Relativamente aos aspetos físicos, é um jogador ágil e rápido, com uma boa passada, que lhe permite cobrir todo o corredor ao longo de grande parte de um encontro. Não é tão forte em lances de corpo a corpo ou em bolas altas, mas é também seguro em termos defensivos.





Bilhete de Identidade
Nome: Matheus Philipe Pereira Leal
Posição: Lateral Esquerdo
Data de Nascimento: 07/01/1995
Naturalidade: Três Marias (Minas Gerais, Brasil)
Altura: 1,78 m

Total de visualizações