segunda-feira, 8 de maio de 2017

Alemão, a certeza de Oliveira de Azeméis


Chama-se Guilherme António de Sousa, mas é mais conhecido por Alemão e tem sido um dos pilares da campanha da UD Oliveirense rumo à II Liga. Atua preferencialmente pelo lado direito do ataque e tem na velocidade e na condução de bola os seus principais pontos fortes.

Chegou a Portugal na época 2011/12 para representar o Tourizense, oriundo do São Carlos, do Brasil. Rapidamente as suas exibições chamaram a atenção dos clubes profissionais e em 2013/14 ingressou no Marítimo, onde atuou preferencialmente pela equipa B. Passou um ano na Madeira antes de regressar ao continente, onde esteve em Matosinhos a representar o Leixões até ao final da época passada.

No início da presente época, rumou a Oliveira de Azeméis para ser uma peça importante do projeto oliveirense, que pretende voltar aos campeonatos profissionais o mais rápido possível. E o extremo brasileiro tem sido peça importante no xadrez de Pedro Miguel, sendo um dos jogadores mais utilizados e que mais desequilíbrios têm causado nas defesas adversárias.

Utilizando preferencialmente o pé direito, Alemão destaca-se pela velocidade com que conduz a bola, ultrapassando adversários com relativa facilidade, transportando a bola para zonas mais próximas da baliza adversária. Tecnicamente forte e competente no drible, protege muito bem a bola, o que o torna um jogador muito forte no 1x1, causando desequilíbrios defensivos, abrindo espaços para os colegas aproveitarem.

A nível defensivo, Alemão é também um jogador muito comprometido com a equipa, assumindo uma atitude cooperativa e uma exemplar entrega ao jogo sem bola. Ao nível da tomada da decisão tem ainda alguns aspetos por melhorar, no entanto não deixa de ser um jogador temível para quem o enfrenta.

Aos vinte e quatro anos, prepara-se para regressar aos campeonatos profissionais, já que a sua equipa está bem encaminhada para atingir o seu objetivo e o brasileiro tem sido um dos destaques desta fase de subida, marcando golos decisivos para o clube.




Bilhete de Identidade
Nome: Guilherme António de Souza
Posição: Extremo direito/esquerdo
Data de Nascimento: 01/12/1992
Naturalidade: Morro Agudo (Brasil)
Altura: 1,70m

Total de visualizações