Quem Somos

Surgimos inicialmente no Facebook com o objetivo de dar a conhecer os atletas (até aos 23 anos) mais promissores do futebol nacional e internacional. Aos textos escritos sobre esses jogadores, seguiram-se o acompanhamento das respetivas carreiras e, posteriormente, as entrevistas a pessoas de algum modo relacionadas com o tema. Dois anos e mais de quatrocentos futebolistas depois, entendemos que era a altura certa para dar o passo seguinte e mudámo-nos de "malas e bagagens" para este blogue. O modelo mantém-se. A ambição, essa, é muito maior.





José Dias: Estudante de Ciências do Desporto na Faculdade de Motricidade Humana, criei a 17 de dezembro de 2012 o projeto Jovens Promessas. Como responsável, encarrego-me dos perfis de jogadores, das entrevistas e da maioria dos restantes artigos. Para além do blog, exerço as funções de treinador-adjunto nos sub-11 da Escola de Futebol Benfica do Estádio da Luz e de 'scout' na empresa Sports Interactive (produtora do jogo Football Manager) em Portugal.

                    



Rafael Reis: Desde cedo, dedico-me ao jornalismo desportivo e ao acompanhamento do que ao futebol diz respeito, desde as Ligas profissionais até às competições secundárias, mas acima de tudo ao futebol de formação, vertente pela qual me encantei pelo facto de ter motivado o início do meu percurso, aos 18 anos, e na qual me responsabilizo pela rubrica "Fora dos Grandes", desde Fevereiro. Essa paixão pelo futebol jovem levou-me também a criar o blog Nova Academia de Talentos, que administro. O meu trabalho pode também ser acompanhado no jornal A Bola, no qual publico notícias diversas e acompanho várias partidas de diversos clubes e escalões; no jornal online VAVEL Portugal, onde desempenho as funções de jornalista, analista e comentador; em várias rádios regionais, nas quais comento partidas de diversas competições; e represento no nosso país a SISU Sports Management, que identifica e procura desenvolver as maiores promessas africanas num contexto europeu.



Pedro Costa: Licenciado em Desporto e mestre em ensino da Educação Física pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, desde cedo que o Desporto em geral e o futebol em particular despertam grande interesse em mim. Treinador de formação da União Desportiva Oliveirense, onde exerço as funções de treinador principal dos sub-8 e treinador adjunto dos sub-7. Colaboro ainda com a equipa de pesquisa do Football Manager, onde exerço função de 'scout'.






Tiago Alves: Licenciado em Psicologia e mestre em Psicologia Clínica e da Saúde, pela Universidade da Beira Interior. O futebol sempre foi parte importante e integrante da minha vida, procurando sempre estar a par dos jogadores que se vão destacando. Acompanho as divisões nacionais e internacionais pelo gosto pelo desporto em si, mas principalmente pelos bons jogadores que se vão encontrado por esse mundo fora. Para além de tudo isto, sou “scout” do Football Manager.








Contactos:  joseadias97@gmail.com / rafaelreis.rbr@gmail.com / pedroescosta@hotmail.com / tiagoalves1@gmail.com


Redes Sociais: Facebook / Twitter / Instagram

Total de visualizações